quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Após o furacão vem a calmaria: a magia de Barra de La Cruz e as marolas divertidas de Puerto Escondido/ Setembro 2009

Após uma semana de tubos pesados graças ao furacão Bill , que repercutiu bem no Brasil, o swell finalmente abaixou, nós aproveitamos e alugamos um carro para ir até Barra de La Cruz.
O carro estava muito engraçado, pois tinha um adesivo gigante na porta com os dizeres: “transporte para turistas”, onde nós passávamos, todos olhavam para aquele carro branco cheio de pranchas com um adesivo de haole, estava hilário.
Surfamos na Barra em ondas pequenas, mas divertidas. Após um surf para matar as saudades do pico, fomos alugar os quartos do Hector, a primeira coisa que ele me perguntou foi do Marcus Sifu, que nos apresentou a ele a 3 anos atrás, desde então ficamos em seu alojamento.
Fomos jantar na pequena cidade de Huatulco , que fica a 20 minutos de Barra.
Na manhã seguinte fomos pro pico, o James, o Marquin e o Álvaro Bacana, que foi à Barra conosco, surfaram por vaáias horas, eu fiquei na praia a manhã toda curtindo o visual do lugar e batendo algumas fotos desse lugar mágico, Barra ainda tem uma magia incrível, você fica na paz total quando está lá.
Depois de 3 horas lendo meu livro e dando gargalhadas dos contos de Tim Maia na escrita de Nelson Motta, eu pedi um café e um omelete Ranchero, comi com minha nova descoberta, a Pimenta De Chili Habanero, que logo apelidei de Pimenta de “CRIPTONITA”. Fiquei curtindo a galera pegar mais algumas ondinhas e a tarde rumamos de volta a Puerto.
O Igor Moraes chegou direto do Brasil para se juntar à Barca, Stephan Figueiredo também chegou na sequência atrás de um possível swell de furacão, que acabou desviando para a área da Baja California.
Vamos esperar que um novo swell apareça, enquanto ele não chega, nós estamos produzindo algumas imagens para o novo projeto da MCD, chamado Mini Beats, fomos passear pelo centro de Puerto Escondido e aproveitamos para almoçar no Mercado Municipal e ver de perto a cultura local.
Com a chegada de Igor e Stephan nós trocamos de quarto, antes nosso quarto parecia uma prisão ou hospital, não era mal, mas era pequeno e todo branco com um ventilador torto no teto, agora estamos digamos de” PATRÃO”, num quarto estiloso, com varanda de frente pro pico.
As ondas de 2 a 3 pés estão servindo para colocar as minhas pranchas pequenas no pé, pois as pranchas grandes já foram testadas e aprovadas e provavelmente elas já sabem o caminho do trilho a seguir quando o mar subir novamente.

...........................nascer do sol na Barra


............................................Barra


..........................................Barra


........................................Barra, inspirador a qualquer hora do dia..........


Pescador mostrando seu peixe fresco e sua paixão pelo Futebol as 7 da matina na Barra, após a Copa de 70 que foi sediada no México, quando o Brasil bateu a Itália por 4x1, eles viraram nossos simpatizantes assumidos, sorte nossa e Viva o nosso futebol.


.............Esse carro não foi uma boa pedida para chegar em um Secret Spot para surfar.....próxima vez vou alugar uma bike...


................Pimenta Caliente de Criptonita.


Esse lugar se chama La Flor de Zicatela, tem pratos deliciosos e baratos, a comida não dá dor de barriga como nos outros, tem cada Burrito nota 10.
Nessa Foto a Mãe (direita) e a filha, Yahayra (esquerda), fazem pose para a foto do seu mais fiel cliente, (eu ) comi nesse lugar quase todos os dias durante minha estadia no México.


............Mexican Juice, ou Jugo de Mango e Naranja, Coca Cola no calor Mexicano não tem vez.


............Burrito do La Flor de Zicatela............


...................Centro de Puerto Escondido...........


....................Mercado Público..............


...........comendo Taquitos e Fajitas feitas por quem entende do assunto.....


.........Tendas do Mercado Público.......


...........Bandeiras Mexicanas......


........Brinde no aniversário do Film maker Marcos Feijó.......



.........aqui não tem Happy Hour, é hora Feliz, pede uma e ganha duas, quase nos afogamos de tanta Tequila Sunrise e Marguerita, Stephan já estava com as bóias de segurança por precaução


.............partindo para o Surf.......




........Carving em La Punta (canto esquerdo de Zicatela), essa esquerda é diversão garantida


.......subindo para o Attack.........


.........testando meus joelhos.....





..........Backside Air.........



.........mais La Punta.......






..........Sequencia de um backside air, na Barra de La Cruz........




........... Backside Carving.......



..........Após o surf......já pensando no burrito.......

obs: as fotos de surf foram tiradas das imagens captadas da camera do filmaker Marcos Feijós, a qualidade não está lá essas coisas, mas dá pro gasto.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

7 de Setembro , A hora é Agora ! ao invés de comemorarmos a Independência, vamos Lutar por Respeito e Integridade, isso é pedir muito? claro que não!


"Enfim a todas as pessoas que se sentem incomodadas com todos absurdos de nosso pais"




Em conjunto com o Blog O Mundo by Thaís, que desenvolveu o logo acima bem como a campanha a ser feita por todos os Blogueiros que lutam por um país mais ético, moral, honesto e livre, onde reine o Estado Democrático de Direito, estamos convidando a todos para nos unirmos numa campanha durante o período de 07 a 20 de setembro.

Esta campanha não é de um Blog mas de todos os cidadãos patriotas do Brasil.

Agradecemos a Thaís o trabalho que teve para desenvolver o logo e as regras da campanha que são as seguintes:

1. Durante o período de 07 a 20 de Setembro exibir a imagem do logo como o primeiro post do Blog ou deixá-lo fixo no topo da barra lateral.

2. Exibir a mensagem em todos os perfis que as pessoas que aderirem possuírem (orkut, twiter, gmail, facebook, myspace, etc)

3. O texto padrão junto ao logo deve ser:

"BRAVA GENTE BRASILEIRA, LONGE VÁ TEMOR SERVIL!

Comemoramos o Dia da Independência do Brasil, resgatando nosso patriotismo adormecido e protestando contra os abusos, a corrupção e a impunidade de uma classe política que zomba e se lixa para nós. Repasse essa campanha adiante. Nosso país agradece".

4. Envie esta mensagem também para:

- Senado Federal: Alô Senado http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado

- Câmara Federal: Fale com o deputado: http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado

- Supremo Tribunal Federal – Central do Cidadão - http://www.stf.jus.br/portal/centralCidadao/enviarDadoPessoal.asp
- Procuradoria Geral da União - pfdc@pgr.mpf.gov.br

- Presidência da República – Fale com o Presidente - https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php


5. Envie esta mensagem e logo por email para todos os seus conhecidos, para os seguidores de seus blogs, para as autoridades de seus municípios, para os jornais, revistas, rádios e emissoras de TV, para os clubes de serviço, etc.




obs: "Vamos lutar por essa causa, vamos fazer barulho, bater panelas, buzinar alto, telefonar, mandar emails pedindo a limpeza no Senado" " os endereços estão nos links acima"
" Ano que vem tem eleições, vamos nos lembrar que os Senadores são aqueles que fazem os piores crimes contra o Povo.
"Respeito e Integridade é o que queremos" "chega desses Parlamentares Charlatões, Corruptos e Fanfarrões"

domingo, 6 de setembro de 2009

Comissões do Senado proíbem opiniões sobre candidatos em sites de notícias





Clonei essa materia do Estadão Online, resumindo eles estão se protegendo ( vetando a nossa liberdade de expressão) e nós ficaremos a ver navios???? nem fude###$$^%^^^o.......


Quarta-feira, 2 de setembro de 2009 | 17:13
Por Eugênia Lopes, no Estadão Online:

As comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado aprovaram nesta quarta-feira, 2, mudanças na legislação eleitoral que, entre outras definições, irão regulamentar o uso da internet na campanha e na cobertura jornalística das eleições de 2010. Com a mudança, os sites noticiosos ficam obrigados a noticiar as candidaturas nanicas com o mesmo espaço dedicado aos candidatos que lideram as pesquisas.

Para entrar em vigor já no ano que vem, a chamada minireforma eleitoral precisará ser aprovada pelas duas Casas do Congresso até o início de outubro.


Umas das principais mudanças acatadas pelos senadores é a equiparação da internet ao rádio e televisão na cobertura das candidaturas. Por serem concessões públicas, ambos os meios devem dar exatamente o mesmo espaço para a cobertura dos políticos em campanha. A mesma regra não vale para o jornal em papel, por ser um meio totalmente independente e privado.

Entre as novas regras previstas na proposta estão a que libera o uso da internet nas campanhas eleitorais de 2010 e a que obriga, nos debates eleitorais de rádio e TV, o convite a 2/3 dos candidatos, sendo assegurada a participação de quem tiver mais de 10 deputados federais.

Além disso, a proposta aprovada pelos senadores alterou o texto da Câmara e acaba com o voto em trânsito para presidente da República e com a necessidade de impressão do voto nas urnas eletrônicas. A reforma estabelece ainda que os programas sociais do governo não podem ser ampliados em ano de eleições, mas permite que seus benefícios sejam reajustados.

Seguindo as restrições, candidatos às eleições majoritárias não poderão participar de inauguração nem do lançamento de pedra fundamental de obras públicas nos seis meses que antecedem a eleição. E as propagandas de obras públicas não poderão ser anunciadas nos seis meses que antecedem a eleições.

Depois de aprovada pelo plenário do Senado, a proposta de reforma voltará para a Câmara, porque sofreu alterações. Para entrar em vigor nas eleições de 2010, as novas regras deverão ser publicadas no Diário Oficial da União até o dia 2 de outubro.

Mudanças na internet

Uma das principais mudanças das novas regras delineam a propaganda política na internet é que sites noticiosos poderão ser pagos para publicarem em suas páginas virtuais propagandas de candidatos a cargos públicos. Porém, serão permitidos apenas propagandas de candidatos à presidência.

A medida de permitir propagandas em jornais onlines, porém somente de candidatos a presidente, atendeu a uma reclamação feita pelo senador Aloízio Mercadante (PT-SP) na terça-feira, 1. Após afirmar que nos Estados Unidos as propagandas políticas em sites noticiosos se destinam somente ao presidenciáveis, Mercadante indagou: ”Mas qual será o critério de acesso ao portal da internet para cada candidato? Vai ser por sorteio? Temos de garantir a isonomia para todos”.

As regras para a publicidade virtual de candidatos à presidencia serão as mesmas que valem para os jornais em papel. Serão permitidos dez anúncios por candidatos, em datas diferentes, e até dois dias antes da eleição. O espaço destinado aos anúncios também não poderia ultrapassar um oitavo do destinado a informações do site.




Mario Couto usa tribuna para recordar sobre frases do Senhor Presidente Lula.

texto abaixo clonei do caranovanocongresso.blogspot.com

Mário Couto usa a tribuna para recordar a incoerência discursiva de Lula Parlapatão (impostor)
Que Lula da Silva é vítima dos próprios discursos todos sabem, mas há fatos que comprovam." recordar é viver" dizem que o Brasileiro tem a memória curta, então vamos lembrar algumas frases bem pontuadas do Senhor Presidente"

De maneira escandalosa tal situação. Semanas atrás, durante evento oficial em Belo Horizonte, o presidente-metalúrgico, populista como sempre, chamou de imbecis e ignorantes os críticos do Bolsa Família. Na opinião do ucho.info – e aqui se faz jornalismo opinativo – o Bolsa Família é uma usina de esmolas que só faz crescer o contingente de desocupados. De nada adianta o governo federal vir a público com números estatísticos para provar algo que a realidade mostra ser diametralmente oposto.

Na tarde de terça-feira (1), ao ocupar a tribuna do Senado, o senador Mário Couto (PSDB-PA) lembrou o conteúdo de uma entrevista de Lula da Silva concedida em 2000.
Disse o petista que “lamentavelmente, no Brasil, as pessoas não votam partidariamente e que uma parte da sociedade, devido ao alto grau de empobrecimento, é conduzida a pensar e votar pelo estômago em razão de o Governo dar-lhes cesta básica, leite e outras ajudas assistencialistas”. Ora, se a esmola social concedida pelo governo de então só servia para direcionar o voto do eleitor, o Bolsa Família nada mais é do que um formador de currais eleitorais.


Fonte: http://ucho.info/mario-couto-usa-a-tribuna-para-recordar-a-incoerencia-discursiva-de-lula

Imunidade Parlamentar ????? saiba o que é isso....

Você sabe o que é Imunidade Parlamentar?

Mas, você assiste a televisão e sabe que a maioria dos políticos não são presos pelos crimes cometidos, existem aqueles que renunciam e depois de um tempo voltam candidatos à Deputado Federal, Estadual, Vereador, Prefeito, Governador ou mesmo Presidente, "e nós temos que engolir isso a seco"

A imunidade parlamentar garante aos parlamentares o chamado foro privilegiado. Os deputados federais e os senadores só podem ser denunciados à Justiça pelo procurador-geral da República do Brasil e respondem a eventuais processos apenas no STF (Supremo Tribunal Federal). Eles não respondem aos crimes em Poder Judiciário como qualquer cidadão comum e, ainda podem responder em segredo de justiça, ou melhor, nós, cidadãos, somos roubados por esses malandros e não temos o direito nem de saber as consequências dos atos.

Essa lei é feita para proteger o deputado, dando-lhe liberdade de opinião e garantindo defesa em tribunal superior de atos praticados no mandato, essa imunidade se transformou numa farra da impunidade penal.

É por isso que muitos crimes são investigados e, tempo depois, viram pizza, abaixo tem um link sobre o assunto, saiba mais sobre imunidade parlamentar e foro privilegiado:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Imunidade_parlamentar

OBS: O texto acima eu clonei do www.aneelucia.wordpress.com , fiz algumas pequenas mudanças.